imagem-logo




FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS PESTALOZZI

VIAGENS PEDAGÓGICAS:

Neste ciclo, os estudos do meio apresentam na prática os ensinamentos da sala de aula, trazendo nova visão e descobertas!

ACAMPADENTRO:

Os alunos do 5º anos são motivados à desenvolver superação, desafios, trabalho em equipe e proatividade. Uma noite misteriosa, com atividades lúdica e significados mil e ensinamentos que são para toda a vida!

PROJETO LEITURA:

Incentivo semanal à leitura com acesso à biblioteca com acervo diversificado. O “Clube do Livro” é o rodízio de livros da sala com propostas de atividades onde os alunos discutem sobre um livro que acabaram de ler, expressando suas opiniões, críticas, etc.

PROJETO “FESTAS POR TODA PARTE”:

Os professores dos 1º anos trabalham as comemorações brasileiras no âmbito da comunidade, da escola e da família. Os alunos são levados a se atentarem para os detalhes, observando as vestimentas, as pessoas, a decoração, as comidas e a localização de cada festa apresentada. Assim proporcionamos a rememoração e a preservação daquilo que tem significado para as diversas comunidades locais, regionais e de caráter nacional. “Educar o olhar para integrar a sociedade”.

PROJETO LIVRO DE VERDADE:

Os alunos dos 2º anos criam suas histórias e fazem as ilustrações. Depois tudo é transformado em um livro! Celebramos essa conquista numa linda “Tarde de autógrafos”.

PROJETO “NOSSO MUNICÍPIO, NOSSA HISTÓRIA”:

os alunos dos 3º anos são desafiados a investigar informações sobre nosso município, conhecendo seus aspectos históricos, geográficos, políticos, culturais, ambientais, sociais e econômicos. Ao final do processo, cada aluno tem um portfólio desse trabalho investigativo. O resultado dessa pesquisa é apresentado aos pais através de exposição oral, músicas e poesias.

PROJETO “O ESTADO DE SÃO PAULO”:

A partir do conteúdo desenvolvido em sala de aula, os alunos dos 4º anos são desafiados a buscarem respostas para perguntas a respeito do nosso Estado Isso é efetivado por meio de materiais coletados pelo professor e pelo aluno. Após a compilação total dele, a classe apresenta para os pais e outras turmas em forma de seminários, videoaulas, fôlderes, telejornal. Assim os alunos aprendem também a usar recursos tecnológicos e desenvolvem a habilidade de falar em público.